Kamen Rider: O Primeiro (The First)

 Kamen Rider The First (仮面ライダー THE FIRST , Kamen Raidā: Za Fāsuto , Masked Rider: THE FIRST), traduzido como Kamen Rider: O Primeiro é um filme tokusatsu de super-heróis japonês que serve como uma releitura moderna de Kamen Rider . No filme, Takeshi Hongo deve lutar contra uma organização que o considerou um traidor. O bordão do filme é “Aqueles que herdam, as almas”. (継ぐのは、魂。, Tsugu no wa, tamashii. ) Uma sequência, Kamen Rider O Próximo , foi lançada em 2007. O filme foi produzido pela Ishinomori Productions e pela Toei , que também produziram todas as séries de televisão e filmes anteriores da franquia Kamen Rider .

 O estudante universitário Takeshi Hongo é sequestrado pela organização terrorista Shocker (Sacred Hegemony Of Cycle Kindred Evolutional Realm),traduzido como "Hegemonia Sagrada do Reino Evolutivo dos Kindreds do Ciclo" nas mãos de um Ciborgue Inhumanoide conhecido como Morcego. Lá, ele passa por uma dolorosa cirurgia reconstrutiva, transformando-o em um Inhumanoid. Ao contrário da série original, ele não escapa antes do condicionamento mental por Shocker, e se torna um de seus soldados, apelidado de "Hopper". Ele realiza uma missão com sucesso, e conhece os principais agentes de Shocker, incluindo o Dr. Shinigami. Hongo recebe suas ordens — Mate aqueles que viram os soldados Inhumanoide de Shocker. No entanto, o que ele não percebe é que as duas testemunhas são a jornalista que o entrevistou antes de seu sequestro, Asuka Midorikawa e seu noivo Katsuhiko Yano. Atacando os dois junto com Shocker Combatman Aranha, é aqui que Hongo se lembra de sua humanidade, e tem uma epifania com relação ao que ele deve fazer. Apesar de seus esforços, Katsuhiko é morto por Spider, e Asuka encontra Hongo ao lado do corpo. Culpando-o pela morte de Katsuhiko, ela começa a segui-lo, tentando descobrir por que quem ela pensava ser um estudante universitário normal é um assassino.

 Enquanto isso, na sede da Shocker, é revelado que aqueles que passam pelo tratamento da Shocker precisam de transfusões de sangue periódicas, para que não rejeitem seus componentes cibernéticos. Embora Hongo pareça não precisar das transfusões, ele é rotulado como "traidor" pela Shocker e deve ser destruído. É aqui que o Dr. Shinigami revela seu plano de criar um segundo soldado baseado no design de Hopper para fazer o trabalho. Hongo, tendo agora abandonado Shocker, visita Tobee Tachibana , que lhe dá sua motocicleta, a Ciclone. Ele então é capaz de derrotar Aranha. Asuka conhece Hayato Ichimonji, que é idêntico ao seu noivo, que ela pensava estar morto. Ele revela que "Katsuhiko Yano" era um pseudônimo. O que ele não conta a Asuka é que ele foi sequestrado pela Shocker e transformado no 2º Hopper. Sua missão: derrotar Hongo a qualquer custo.

 O filme também apresenta uma subtrama , intercalada por toda parte. Ela envolve dois pacientes terminais de hospital, que têm uma chance de viver após uma oferta de Shocker. O casal é levado para a base da ilha de Shocker, onde eles riem e brincam sob o olhar atento do logotipo sinistro do pássaro de Shocker. Só então é revelado que essa parte do filme foi um flashback, ocorrendo há cerca de um ano. Os dois passaram pela reconfiguração e surgiram na história atual como Shocker Combatmen Cobra e Cobra, que rotularam Ichimonji de traidor por falhar com Shocker ao colocar seus sentimentos por Asuka em primeiro lugar.

 No final das contas, os Riders se unem depois que Morcego tenta sequestrar Asuka e transformá-la em um Inumanoide, o que enfurece Ichimonji o suficiente para fazê-lo se voltar contra seus antigos mestres. Eles derrotam os três soldados ciborgues de Shocker em sua base na ilha, mas outros agentes importantes sobreviveram, e eles já estão no processo de criação de uma nova base de operações enquanto planejam um novo esquema para eliminar os Riders. Enquanto os dois recém-batizados Kamen Rider destruirão Shocker para sempre, de uma vez por todas .