Sobre a Série Lutadores Triplo (Triple Fighter)

 "Triplo Fighter" (トリプルファイター,Toripurufaitā ), traduzido como Triplo Lutadores é o nome do programa de TV de Tokusatsu produzida pela Tsuburaya de Produção, ou o nome do herói que aparece no jogo. A série foi exibida entre os dias 3 de julho de 1972 a 29 de dezembro de 1972, todas as segundas a sextas-feiras, das 17h30 às 17h40, foi transmitido na série TBS Transmitida 130 vezes (26 episódios no total). Após o término do programa, ele foi retransmitido no mesmo quadro. Um episódio de segunda a sexta tem 31 minutos e 40 segundos de duração, excluindo abertura e comerciais, em comparação com outras obras de 30 minutos. O foco principal estava na ação, e houve muitas batalhas entre SAT e Devila e perseguições de carros com carros demoníacos . Este é um desenvolvimento e herança da rota de “luta de história completa” de “ Ultra Luta ” , que foi ao ar no mesmo período , e também se deve à influência de “heróis em tamanho real” representados. por "Kamen Rider" . Por outro lado, houve episódios que enfatizaram o drama, como os episódios 8, 13, 18, 20, e o episódio final .

 Com a intenção da Bullmark , que a forneceu, foi incluída a ação mecânica , e surgiram muitos veículos. O "carro SAT" do personagem principal foi remodelado com base no Toyota Crown a um custo de 10 milhões de ienes , mas ainda está funcionando porque a maior parte da carroceria era basicamente feita de madeira . introduzido a partir do 10º episódio (49º) porque ocorriam acidentes constantes como quebra de peças , e era inadequado para ação . O "carro demoníaco" inimigo é um Subaru 360 pintado de preto. A aparência dos lutadores era geralmente fixa, com um padrão básico de cada lutador aparecendo de terça a quinta e um lutador triplo aparecendo às sextas-feiras, mas havia exceções ocasionais.

 O nome original do projeto era "Desafiante Triplo" . Os três irmãos não são alienígenas, mas descendentes do clã ninja Iga , e foi previsto que um dos três se transformaria, mas uma organização maligna atacaria com múltiplos. Por outro lado, é mais fácil para o lado da justiça adicionar alterações à história . Além disso, devido à natureza do programa da banda, pensou-se que seriam necessários elementos mais emocionantes, e os três heróis foram combinados para criar um lutador triplo . Naquela época, a Tsuburaya Productions estava se concentrando em " Ultraman Ás ", "Homem Espelho " e " Diretriz de Emergência 10-4/10-10 ", então alguns funcionários do Japão Gendai Kikaku, que haviam terminado " Máscara Prateada ", tornaram-se ajudantes. . Um dos diretores , Tatsumi Ando , ​​​​estava participando de " Kaiketsu Lion Maru " da P Production na época, mas recebeu um convite de Yu Tsuburaya, "Estou pensando em Ando como personagem principal", e decidiu fazer "Lion Maru." Ele desistiu após 1 curso e participou deste trabalho.

 Por ser um programa de baixo orçamento, nenhuma filmagem de efeitos especiais em grande escala foi realizada , e cenas como a destruição de cidades por demônios, catástrofes e naves espaciais se aproximando da Terra foram todas desviadas de obras anteriores de Tsuburaya. Por outro lado, uma tela ousada foi criada pela composição fosca. Bullmark , o único patrocinador , teve vendas lentas de produtos relacionados ao "Homem-Espelho" pouco antes deste trabalho, então os diretores da empresa estavam relutantes em fornecer este trabalho de forma independente e trabalharam duro para criar duas empresas com Manso. Embora um contrato de fornecimento tenha sido obtido , O presidente Bullmark insistiu em ser o único patrocinador porque tinha um relacionamento próximo com a Tsuburaya Productions, o que resultou em pressão sobre a administração da empresa .

 De 8 de setembro de 1975 a 26 de dezembro de 1975 , foi transmitido no Tokyo Channel 12 (atualmente TV Tokyo) sob o título "Lutem! Triplo Lutadores" . O horário de transmissão é de segunda a sexta, das 17h30 às 17h40. Além disso, em 17 de outubro de 2016 , todos os episódios foram distribuídos no canal oficial do Tsuburaya Pro no YouTube .

Postar um comentário

0 Comentários