Sobre a série Cavaleiro Leão Herói Rápido (Kaiketsu Lion Maru)

Fonte: Wikipédia.
  Kaiketsu Lion-Maru ( 快傑ライオン丸,Kaiketsu Raionmaru , lit. O Extraordinário Cavaleiro Leão  , também traduzido como O Cavaleiro Leão Vigilante e Cavaleiro Leão Herói Rápido ) , foi uma série de televisão tokusatsu japonesa na franquia Lion-Maru que foi ao ar em 1972 -1973, produzido pela P Productions e ambientado durante o período Sengoku do Japão (a Era dos Estados Guerreiros). Durante o final do século 16, um trio de órfãos ninjas está vagando no Japão e salvando as pessoas do mal, lutando contra um vilão da semana em cada episódio.

  Shishimaru carrega duas espadas, uma espada comum com a qual ele luta a maior parte de suas batalhas e uma espada mágica dada a ele por seu mentor Osho-sama. É esta espada que o transforma em Kaiketsu Lion Maru. Shishimaru usa a espada nas costas. A espada está trancada, com uma corrente, na sua bainha e só pode ser removida quando Shishimaru recitar as palavras mágicas "Kaze O! Hikari O! Ninpô Shishi-Hengen!" ("Vento, Luz, Ninja Habilidade, Lion-Transform!"). A espada tem mente própria e nem sempre abre a primeira vez. Depois de fatiar o monstro Kaiketsu Lion Maru tira a mão pela parte de trás de sua espada, quando ele faz isso o monstro explode. Ele também tem o poder de fazer o vento soprar contra os monstros (Ninpô Hurricane) e aquecer sua espada. Depois de Kaiaketsu Lion Maru derrotou o monstro, ele embainha a espada, o que faz com que ele volte para Shishimaru. Shishi é japonês para "leão".

Transmissões Internacionais e Vídeos Caseiros

  • A série foi lançada no Japão em DVD em 25 de outubro de 2002 para comemorar o 30º aniversário da série, via Volume 1. Então, em 25 de dezembro de 2002, o Volume 2 da série foi transmitido. Um boxset de DVD que contém todos os 54 episódios da série foi lançado em 26 de março de 2008.
  • Foi transmitido na Tailândia por volta de 1974 todos os domingos no Canal 5 em tailandês apelidado, como Nakak Sing ( tailandês : หน้ากาก สิงห์ , lit. Leão Mascarado ).
  • A série foi transmitida na Itália em 1983, apelidada, como Ultralion .
  • Foi ao ar no Brasil com dublagem em português do Brasil sob o título Lion Man (ou também conhecido como Lion Man Branco , como ficou conhecido na região) na Rede Manchete em 1990, após o sucesso de exibir sua sequência Fuun Lion-Maru , primeiro. Mas ao contrário disso, esta série teria sido um fracasso e não durou muito na rede, visto que a sequência era mais popular e aquela realmente foi ao ar primeiro.
  • A série também foi dublada para o inglês, mas apenas um episódio (o primeiro) surgiu na América do Norte , lançado em uma fita VHS na década de 1980, intitulado Mágica do Ninja e vendido por meio de redes de lojas de brinquedos como a Toys R Us .

Elenco

  1. Tetsuya Ushio como Shishimaru
  2. Akiko Kujō como Saori
  3. Norihiko Umechi como Kosuke
  4. Kazuo Kamoshida como Kaiketsu Lion Maru (ator de terno)
  5. Shingo Fukushima como Tiger Joe (ator de terno)
  6. Kiyoshi Kobayashi como Akuma Gosun / Devil Gosuun (voz)
  7. Kōji Tonohiro como Tora Jōnosuke [episódios 27-30, 36-41]
  8. Yoshitaka Fukushima como Tora Jōnosuke [episódios 42-53]
  9. Daisaku Shinohara como Narrador

Dubladores

  1. Shishimaru/Lion Man - Leonardo Camilo (1ª voz) e Alexandre Reinecke (2ª voz)
  2. Saori - Lucia Helena
  3. Kosuke - Hermes Baroli
  4. Satan Goss - Gilberto Baroli
  5. Mestre Kashinkoji: Gastão Malta (1ªvoz), Jorge Pires (2ªvoz) e Oswaldo Boaretto (3ª voz)
  6. Devildoba: Mauro de Almeida
  7. Monstros: Will Damas (ep 01), Mauro de Almeida (ep 02), Luis Antônio Lobue (ep 07), Guilherme Lopes (ep 08) e Nelson Machado (ep 09)
  8. Narração: Carlos Alberto do Amaral
  9. Vozes adicionais: Oswaldo Boaretto, Gilberto Baroli, Guilherme Lopes, Élcio Sodré, Tatá Guarnieri, Márcia Gomes, Will Damas, Patrícia Scalvi, Ézio Ramos, Mauro Eduardo Lima

Dubladores da Época

  1. Shishimaru/Lion Man - Newton DaMata
  2. Saori - Marisa Leal
  3. Kosuki - Peterson Adriano
  4. Mestre Kashinkoji - Isaac Bardavid
  5. Gosun - Silvio Navas

Postar um comentário

0 Comentários